EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Bem Vindo a Floresta do Aruá

A Floresta do Aruá, inserida no loteamento Quintas do Castelo, com Mata Atlântica em avançado estado de recuperação, tem uma área de 943 hectares.     

0
Hectares

A Floresta do Aruá se conecta com 2 grandes florestas:

A Reserva Ecológica Sapiranga, com uma área de 580 hectares de Mata Atlântica em estado secundário de regeneração.

E a Reserva Camurujipe, última grande área de floresta de Mata Atlântica primária do litoral norte da Bahia com uma área de 1.500 hectares.

Formadas por Mata Atlântica densa, abriga espécies nativas da fauna e da flora característica e é habitat natural de alguns animais ameaçados de extinção, os quais podemos destacar as seguintes espécies de mamíferos: 1. Preguiça-de-coleira (Bradypus torquatus); 2. Ouriço preto (Chaetomys subspinosus); E as seguintes espécies de aves: 3. Anambé-de-asa-branca (Xipholena atropurpurea); 4. Papa-taoca-da-Bahia (Pyriglena atra); 5. Barranqueiro-do-nordeste(Automolus lammi); 6. Tucano-de-bico-preto(Ramphastos vitellinus); 7. Chorozinho-de-boné (Herpsilochmus pileatus); 8. Apuim de cauda amarela (Touit surdus); 9. Papagaio chauá ( Amazona rhodocorytha).

Quanto a flora é possível encontrar na região espécies importantes da Mata Atlântica, como Sucupira, Embaúba, Murici, Angelim, Piaçava, Licuri, Embaúba, Gabiraba, Matatauba, entre outros.

Venha conhecer também, afinal Praia do Forte não e só praia!

Entre em Contato!

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Abrir Chat
1
Começe sua aventura!
Olá, podemos te ajudar?